Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Setores do PSB já procuram PT para entendimento, diz site

lidice
Mesmo sem consentimento de Lídice, setores do PSB já querem conversar com Rui | FOTO: Reprodução/Facebook |

Confiantes em que o candidato do PT a governador, Rui Costa, irá ao segundo turno, setores do PSB já começam a procurar seu partido a fim de iniciar as primeiras conversas com relação a uma eventual segunda etapa do processo eleitoral na Bahia. Os contatos não envolvem a candidata socialista ao governo Lídice da Mata, porque, na avaliação destes setores de sua própria agremiação e do PT, durante a campanha ela extrapolou nos ataques ao petista, dificultando um entendimento direto entre os dois neste segundo momento.

“Algumas lideranças do PSB têm nos procurado para discutir apoio num eventual segundo turno, mas isto não é uma decisão da direção do PSB nem da candidata, que continua em campanha”, disse ao site Política Livre um destacado membro do PT, referindo-se ao que considera possibilidade muito concreta de entendimento entre os dois partidos. Afirmando não querer parecer esnobe, ele declara que não está preocupado com um eventual apoio de Lídice por considerar que muitos dos seus votos irão naturalmente para Rui e que ela sairá da campanha “infinitamente menor do que entrou”.

“Isto não significa que não queremos o seu apoio (de Lídice). Desejamos sim, mas não ficaremos desesperados por ele, principalmente se a estrutura do partido vier”, acrescenta. No PT, desde o princípio, muitos avaliavam como difícil obter o apoio de Lídice num eventual segundo turno para Rui se a presidenciável do partido, Marina Silva, também passasse para esta etapa da eleição como adversária da presidente Dilma Rousseff (PT). O problema maior, no entanto, teria sido a “agressividade” dirigida a Rui pela candidata a governadora na campanha.

“Apoio não se rejeita, mas ninguém aqui vai ficar desesperado para trazer Lídice para a campanha”, diz outra liderança petista, lembrando dos ataques lançados pela candidata a Rui, principalmente nos debates, num dos quais chamou o petista e ex-aliado de “inimigo público número um do funcionalismo”, slogan que seria usado de imediato pela campanha do candidato do DEM ao governo, Paulo Souto, líder nas pesquisas de opinião cujos apoiadores acham que leva a disputa já no primeiro turno, neste domingo. Extraído do Política Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios