Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir pede empenho do nordeste para garantir reeleição de Dilma e condena xenofobia

valmir
Para o parlamentar federal, a atividade não para até Dilma ser reeleita | FOTO: Reprodução/Catarine Brum |

Os ataques xenofóbicos contra os nordestinos após a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no eixo Norte/Nordeste e em 15 estados brasileiros, deixaram o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) estarrecido. Dilma disputa agora o segundo turno com o candidato tucano Aécio Neves (PSDB) e já iniciou as estratégias de campanha para essa etapa eleitoral, tanto que desembarca em Salvador nesta quinta (9) para realizar caminhada até a Igreja do Bonfim ao lado dos eleitos Rui Costa (governador), Otto Alencar (senador), além de parlamentares e do governador Jaques Wagner. A agenda da presidente na Bahia começa com uma concentração às 8 horas, no Largo de Roma.

“Na caminhada, a presidente vai agradecer a expressiva votação que teve na Bahia, com mais de 60% das intenções de votos e dar a largada para a segunda parte da campanha para a reeleição. Agora é focar para manter o projeto do PT na esfera nacional, não podemos deixar que o Brasil seja enganado por falsos moralistas e por uma elite raivosa, que até a xenofobia conseguiram ressuscitar de uma forma cruel, colocando os nordestinos como ‘inferiores’ aos sulistas, isso é um absurdo”, dispara Assunção.

Para o parlamentar federal, a atividade não para até Dilma ser reeleita. “Vamos manter uma agenda ainda mais forte para conduzir todos aqueles que não foram votar no segundo turno, principalmente os jovens. Quem faz o país é quem vota e nesse processo não podemos nos abster como se não fossemos parte da sociedade. É preciso esclarecer que o que está em jogo é um projeto de sociedade e não um projeto de partido”, completa Valmir.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas