De 11 a 21 de outubro, estarão abertas as inscrições para seleção simplificada de Tutores Presenciais e Tutores a Distância para o Programa E-Tec Idiomas do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). Os cursos de idiomas ofertados pelo IF Baiano, na modalidade a distância, são: Língua Espanhola e Língua Inglesa. São 48 vagas, distribuídas nos seguintes polos: Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Governador Mangabeira, Santa Inês, Uruçuca, Salvador (Reitoria), Senhor do Bonfim, Itapetinga, Teixeira de Freitas e Valença. O regime de trabalho é de 20 horas semanais e o valor da bolsa mensal é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), com vigência de até 18 (dezoito) meses a partir do início dos trabalhos de tutoria junto aos discentes.
Como um dos requisitos, os candidatos devem possuir licenciatura em Letras com Espanhol ou Inglês com experiência de um ano de magistério; ou ter formação de nível superior com experiência mínima comprovada de 2 anos no ensino da língua para a qual concorre; ou comprovação de ser aluno de Licenciatura em Letras (inglês ou espanhol) a partir do 4º semestre e 1 (um) ano de experiência em magistério. Para se inscrever o candidato deve preencher a ficha de inscrição, anexar os documentos listados no edital e encaminhar para [email protected] .
Confira o Edital – http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2014/10/edital_etec_revisado.pdf
E-Tec Idiomas Sem Fronteiras
A iniciativa pertence ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). O e-Tec Idiomas sem Fronteiras é inédito para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e visa a oferecer cursos de idiomas, capacitando estudantes e servidores para o programa Ciência sem Fronteiras e demais projetos de mobilidade internacional, sendo uma ferramenta importante para o processo de internacionalização e cooperação internacional.
Na modalidade a distância, busca atender, de forma qualificada, uma demanda significativa no meio da Educação Profissional. Também é destinado a trabalhadores que atuam na área de serviço e enfrentam, no dia a dia, dificuldades na comunicação com visitantes ou comerciantes estrangeiros. Com informações do Conif.