CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

PT pede ao STF investigação sobre depoimento de doleiro

stf
Na petição, os advogados também pedem acesso à integra do depoimento de delação premiada feito entre o doleiro, o MPF e a PF | FOTO: Reprodução |

O PT entrou nesta sexta-feira (24) no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de abertura de inquérito criminal para investigar o vazamento do suposto depoimento no qual o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), tenta ligar a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao esquema de corrupção na Petrobras. A informação foi publicada pela revista Veja. Segundo o PT, a reportagem é “inverídica, difamatória e caluniosa”.

Na petição, os advogados também pedem acesso à integra do depoimento de delação premiada feito entre o doleiro, o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal. “Deve-se destacar a necessidade de acesso imediato ao conteúdo do mencionado depoimento, visto que ampla divulgação de supostos fatos criminosos envolvendo a presidenta da República, exatamente às vésperas da eleição presidencial, sem que se possibilite um mínimo contraditório da imputada, [o que] pode influenciar o eleitorado e abala a lisura do pleito˜, afirma a defesa do partido.

Mais cedo, o ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido do partido para a retirada da reportagem na página do Facebook da revista Veja. Da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas