Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca questiona criação de nova comissão na Câmara para debater a Louos e o PDDU

suíca
O vereador petista contesta a criação de nova comissão para debater assuntos como PDDU e Louos | FOTO: Ascom |

Presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Salvador, o petista Luiz Carlos Suíca, questionou, nesta terça-feira (28), a criação da Comissão Especial para Acompanhamento e Discussão dos Assuntos Referentes ao Plano Diretor Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos). Para o edil, a criação desta bancada foi vista por ele como “uma surpresa” e, no momento oportuno, apresentou documento em que renuncia a posição de vice-presidente da comissão.

“Tentaram, de todas as formas, criar essa comissão no final do ano passado para tirar o debate da bancada que presido e negociar os assuntos em outra. Não conseguiram neste período e colocaram o projeto para votar no dia 19 de julho de 2014. Aprovaram a criação da nova comissão e ninguém tomou ciência, porque estavam todos na luta das eleições”, aponta Suíca.

De acordo com o parlamentar, a publicação da criação da comissão especial aconteceu na véspera das eleições, no dia 3 de outubro, sem nenhuma publicidade dada ao assunto nem nota de esclarecimento para a população. “Sou presidente da bancada de Planejamento Urbano, que cuida do PDDU e da Louos, e não concordo em ser vice-presidente de uma bancada especial para tratar os mesmos assuntos. Por isso solicitei do presidente da Casa a retirada do meu nome desse grupo. A minha intenção é dar continuidade aos debates na comissão que presido. Não quero participar disso”, completa o vereador do PT.

Seguindo a mesma linha da indignação, os membros da bancada de oposição se mostraram a favor da posição do edil e ainda caracterizaram a criação da comissão como “golpe”. O documento oficializando a saída do petista da comissão foi protocolado no último dia 17 deste mês. Suíca ainda informa que a eleição para as novas bancadas acontecem ano que vem e que pretende seguir o cronograma até o final.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas