• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

PT e Câmara de Vereadores querem avanços do PDDU e votação em 2015

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
9 dezembro 2014 - 14h29
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
fotos1
Câmara de Vereadores e diretório municipal e estadual do PT debatem o PDDU em Salvador | FOTO: Ascom |

Os debates a respeito do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU) foram abertos para políticos e movimentos sociais nesta terça-feira (9), no Hotel Matiz, durante seminário realizado pela bancada de vereadores do PT e os diretórios municipal e estadual do partido. Os edis e lideranças políticas apresentaram mais informações sobre o PDDU e debateram propostas para viabilizar o andamento do projeto na Câmara de Vereadores. De acordo com o presidente do PT de Salvador, Edson Valadares, “os trabalhos apontaram a importância da bancada e do partido estarem sintonizados e instrumentalizados para o debate do PDDU”. Já o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, apresentou os principais investimentos estruturantes do Governo do Estado previstos para a cidade, considerando pontos que já se encontram e aqueles que devem se inserir no próximo projeto do PDDU.

Para o presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Casa Legislativa, o petista Luiz Carlos Suíca, um dos interlocutores desse debate, a pauta é uma das principais para 2015. “O papel da Câmara neste debate é assegurar um PDDU construído com participação popular, até porque o de 2011 foi embargado pela justiça por possuir esta lacuna”, aponta Suíca durante o seminário. Para o vereador, a existência de imóveis vazios no centro da cidade é outra lacuna a ser debatida assim como a limpeza nos bairros periféricos das cidades grandes, que só funcionará com planejamento, separação de resíduos e educação ambiental. “O PDDU deve ampliar as áreas de interesse social na cidade, garantindo serviços e moradia estudantil ou popular. Essas ações devem priorizar os bairros periféricos, que sofrem com falta de equipamentos públicos”, frisa.

fotos3
Suíca faz a mediação dos debates do seminário em Salvador | FOTO: Ascom |

Ainda segundo o edil, é preciso apresentar uma nova forma para cuidar da cidade. “É o que o novo governador Rui Costa tem executado. Ele busca um modelo que amplia ao máximo a mobilidade urbana, com trilhos e novas avenidas, e enriquecer os bairros periféricos com as políticas sociais e o programa ‘Bairro da Gente’, promovendo acessibilidade, cultura, arte e lazer para as comunidades”, completa Suíca. No seminário, os vereadores Moisés Rocha, J. Carlos, Gilmar Santiago, Arnaldo Lessa e o próprio Suíca apontaram avanços na pauta do PDDU para que em 2015 seja apreciada. Esses debates contaram com a presença da assessoria da vereadora Vânia Galvão, do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), da estadual Maria Del Carmen, que é presidente da Comissão de Planejamento Urbano da Assembleia, além de membros do diretório municipal e militantes das zonais do PT.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Brasil: Enem será aplicado nesta terça e quarta a 38 mil privados de liberdade

Próximo Post

Dilma veta redução da alíquota de contribuição de patrões e domésticos ao INSS

Próximo Post
Planalto avalia como preservar Dilma

Dilma veta redução da alíquota de contribuição de patrões e domésticos ao INSS

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.