• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Secretário da Fazenda diz a deputados que contas da Bahia estão equilibradas

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
30 outubro 2014 - 14h45
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
outra
O secretário da Fazenda, Manoel Vitório | FOTO: Alberto Coutinho/Secom |

Um cenário de equilíbrio nas contas fiscais do estado. Foi esse o recado dado pelo secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, em sessão plenária, na quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa, numa apresentação sobre o segundo quadrimestre deste ano. Até agosto, o governo baiano conquistou além de número que mostram um equilíbrio fiscal, cumprir as metas fiscais estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os dados apontam para o crescimento de 92% nos investimentos estaduais, de 14,47% nas receitas tributárias, e uma relativa queda do endividamento da Bahia.

Leia também:
Rui Costa indica Manoel Vitório para comandar os trabalhos de transição

Além da variação positiva dos investimentos e das receitas próprias nos oito primeiros meses do ano, o Imposto sobre Circulação de Mercadores e Serviços (ICMS), principal tributo estadual, teve incremento nominal de 10,96%, um dos mais expressivos do país. “O endividamento do estado vem caindo de forma sistemática, e os números apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal”, afirmou Vitório. Segundo ele, o resultado positivo sobre o ICMS pôde ser traduzido numa comparação com anos anteriores. A perspectiva é de ritmo de crescimento na arrecadação, o que define o quadro atual de equilíbrio.

O líder do governo na Assembleia Legislativa teceu elogios ao titular. “Com muita seriedade e responsabilidade, ele está proporcionando uma saúde financeira e o equilíbrio fiscal para a Bahia. Espero que possamos fechar o ano com o mesmo ritmo que fechamos esse quadrimestre”, disse. A oposição também marcou presença com questionamentos. O líder Elmar Nascimento (DEM), perguntou sobre a diminuição da despesa com pessoal e a receita corrente líquida. Da Tribuna da Bahia.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Vacinação contra pólio e sarampo começa no dia 8 de novembro

Próximo Post

Prêmio Caymmi de Música divulga lista de selecionados para as próximas fases

Próximo Post

Prêmio Caymmi de Música divulga lista de selecionados para as próximas fases

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.