Um dos vagões do metrô descarrilhou próximo ao Acesso Norte nesta terça-feira (4). O incidente aconteceu próximo a uma bifurcação, entre as estações do Retiro e Acesso Norte. O equipamento está bloqueando a passagem dos outros trens para a estação do Retiro, o que impede o funcionamento do local. As demais estações estão funcionando normalmente. De acordo com a contadora Alaíde Macedo, que estava no equipamento, os passageiros tiveram que descer nos trilhos e fazer o restante do percurso caminhando. Ela conta que a saída do metrô foi organizada e que funcionários da CCR Metrô orientaram os usuários. “O metrô deu um tombo. (Em seguida os funcionários) fizeram fila e ajudaram a descer, conduzindo até a estação”, relatou. De acordo com ela, ninguém ficou ferido na ocorrência.
O metrô está em fase de testes. Em nota, a assessoria da CCR Metrô Bahia informou que o o trem sofreu um problema técnico. Por conta disto, o último vagão mudou de via e interrompeu a operação dos sistema no trecho onde são feitas as obras de ligação entre a Linha 1 e Linha 2. Por conta da interrupção do serviço, os passageiros podem realizar a viagem em micro-ônibus disponibilizados pela empresa.
Confira a nota da CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia informa que o trem que se deslocava no sentido Retiro-Acesso Norte, hoje por volta das 10h30, na altura do trecho onde estão sendo feitas as obras de ligação entre a Linha 1 e Linha 2, passou por um problema técnico fazendo com que o do último carro da composição mudasse de via, interrompendo a operação do sistema nesse trecho.
Equipes de atendentes da concessionária auxiliaram o desembarque com segurança de todos os passageiros na Estação Acesso Norte. O serviço está interrompido entre as estações Retiro e Acesso Norte, porém, a concessionária está colocando à disposição dos passageiros, nesse trecho, o transporte por micro-ônibus. A concessionária informa ainda que está apurando as causas do problema e que o metrô está funcionando normalmente nas estações Acesso Norte, Brotas, Campo da Pólvora e Lapa.
As informações são do Jornal A Tarde.