Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Sobradinho registra pior índice dos últimos sete anos

sobra
Com 19,62% de sua capacidade máxima de armazenamento, o reservatório se aproxima do índice registrado em novembro de 2008, quando chegou à marca de 18,77% | FOTO: Reprodução |

O maior reservatório de água do País em área alagada registra nesta sexta-feira, 7, o seu pior índice de acúmulo de água dos últimos sete anos. Os dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontam que o volume de água de Sobradinho caiu abaixo dos 20% de sua capacidade.

Com 19,62% de sua capacidade máxima de armazenamento, o reservatório se aproxima do índice registrado em novembro de 2008, quando chegou à marca de 18,77%. Erguido 40 anos atrás no Rio São Francisco, na Bahia, Sobradinho colocou debaixo d’água 4,2 mil km2, área equivalente à de seis capitais somadas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.

O reservatório tem cerca de 320 km de extensão, com capacidade de armazenamento de 34,1 bilhões de metros cúbicos de água. Além do abastecimento de água, Sobradinho é responsável por 58% do consumo de energia do Nordeste, região que hoje tem à disposição apenas 14,62% da capacidade total de seus reservatórios. Da Agência Estado.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios