CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Estado divulga resultado de nova etapa do concurso para perito civil

pericia
Ainda estão previstos exame psicotécnico, investigação social e avaliação de títulos | FOTO: Reprodução |

O Diário Oficial do Estado publicou, nesta terça-feira (11), o resultado final do teste de aptidão física referente à terceira etapa do concurso público para o Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil (DPT/2014). Na mesma edição também vai ser publicada a convocação para a próxima fase, composta por exames biomédicos de caráter eliminatório. Ainda estão previstos exame psicotécnico, investigação social e avaliação de títulos.

O concurso ofereceu 130 vagas distribuídas entre os cargos de Perito Criminalístico (40), Perito Médico-legal (60), Perito Odonto-legal (10) e Perito Técnico de Polícia Civil (20), com a destinação de 5% do total para pessoas com deficiência. Os aprovados atuarão em seis regiões do estado: Grande Regional Recôncavo (21 vagas), Grande Regional Chapada (20), Grande Regional Mata Sul (26), Grande Regional Nordeste (23), Grande Regional Oeste (20) e Grande Regional Planalto (20).

A jornada mínima para as carreiras é de 30 horas semanais. A remuneração para os cargos de Perito Criminalístico, Médico-legal e Odonto-legal em início de carreira pode chegar a R$ 9.173,31, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade de Polícia Jurídica e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para o cargo de Perito Técnico de Polícia Civil, a remuneração inicial, formada por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária e vantagens para 40 horas, chega a R$ 3.047,14. O concurso é realizado pelas secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP). A organização é da Fundação Carlos Chagas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas