CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

PSB inicia processo de reorganização do partido na Bahia

Senadora Lídice da Mata é a presidente do PSB na Bahia |FOTO: Divulgação|
Senadora Lídice da Mata é a presidente do PSB na Bahia |FOTO: Divulgação|

A Executiva Estadual do PSB da Bahia realizou, na última sexta-feira (07), a primeira reunião de avaliação do desempenho da legenda nas eleições de 2014. O partido elegeu o deputado federal Bebeto Galvão, os deputados estaduais Fabíola Mansur e Pastor Manassés e por uma diferença de apenas cinco mil votos não elegeu o candidato Capitão Tadeu como segundo deputado federal. Com esse resultado passa a contar com representante no Senado Federal, na Câmara e na Assembleia Legislativa, além de vereadores na Câmara Municipal de Salvador e outros municípios.

Durante o encontro foi analisada a extrema dificuldade que a legenda enfrentou este ano, uma vez que ousou em tentar criar uma terceira via no processo eleitoral oferecendo uma alternativa ao eleitorado que quebrasse a polarização PSDB X PT no Brasil e DEM X PT na Bahia e as graves consequências que o acidente que ceifou a vida de Eduardo Campos e outros companheiros trouxe a campanha.

Na avaliação do partido a candidatura de Marina Silva à Presidência da República não conseguiu impulsionar nenhuma das candidaturas do PSB na Bahia nem no Brasil, e a força do voto útil, usado pelo DEM e pelo PT, inviabilizou a candidatura de Lídice da Mata ao governo da Bahia . A isso se somou a força das máquinas, o pouco tempo de televisão, a alianças políticas e a ausência de apoio financeiro que levou, nesta eleição, a derrota da proposta de terceira via no processo eleitoral.

Dentro do próprio partido a adesão à proposta foi pequena, o que levou a Executiva Estadual a decidir pela destituição de todas as comissões provisórias e constituir uma comissão organizadora composta por 11 membros para reorganizar a legenda no Estado. Uma próxima reunião, em data ainda a ser definida, tratará da organização já com vistas às eleições de 2016 e suas possibilidades de ampliar o número de prefeitos e vereadores socialistas eleitos.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas