CidadesCuriosidadesMenu Principal

Quatro deputados baianos defenderam André Vargas na Câmara Federal

capa
Emiliano, Geraldo, Medrado e Pelegrino fizeram questão de registrar posição favorável ao colega | FOTO: Montagem do JC |

Durante a votação em que a Comissão de Constituição e Justiça rejeitou recurso do deputado federal André Vargas (sem partido-PR) contra a decisão do Conselho de Ética de recomendar sua cassação, quatro deputados baianos, três dos quais do PT, fizeram questão de registrar posição favorável à manutenção do parlamentar na Câmara. Com a decisão, o processo por quebra de decoro parlamentar seguirá para o plenário. A defesa de Vargas informou que deve recorrer da decisão da CCJ ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A votação na comissão foi simbólica, quando não são contabilizados votos, mas Emiliano José (PT), Geraldo Simões (PT), Nelson Pelegrino (PT), e Marcos Medrado (SD) fizeram questão de registrar posição favorável ao recurso de Vargas. O deputado responde por quebra de decoro por ter usado um avião alugado pelo doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Segundo a PF, o doleiro chefiou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões. Vargas também é suspeito de ter cometido tráfico de influência ao intermediar um contrato entre o laboratório Labogen e o Ministério da Saúde. Depois do escândalo, ele foi forçado a se desfiliar do PT. Extraído do Política Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas