Ícone do site Jornal da Chapada

Disputa pela presidência da Assembleia divide a oposição

nilo
Os candidatos Rosemberg Pinto (PT) e Marcelo Nilo (PDT) | FOTO: Reprodução |

A disputa para a presidência da Assembleia Legislativa ainda terá muitos capítulos até fevereiro, e um deles é saber qual será a decisão da bancada de oposição na Casa, com ligações estreitas com os candidatos Marcelo Nilo (PDT) e Rosemberg Pinto (PT). Consta que os oposicionistas estariam divididos no apoio. Alguns preferem continuar no campo que já conhecem, outros acreditam na perspectiva de mudanças e apostariam nas propostas do petista. Apesar de nos bastidores já ter se falado que a bancada estaria fechada com Nilo, o certo é que os parlamentares ainda não teriam chegado a uma conclusão.

Segundo o líder da Minoria, Elmar Nascimento (DEM), que se despede do Legislativo estadual, já que se elegeu para a Câmara federal, eles estão elaborando um documento com o pleito de algumas questões, que será apresentado aos candidatos. A ideia é conversar com todos para depois bater o martelo. “Tem gente querendo apoiar Marcelo e outros querendo apoiar Rosemberg. Vamos conversar para chegarmos a um consenso”, disse.

Elmar informou que o deputado Bruno Reis (PMDB) ficará responsável por encaminhar esse documento e levar o diálogo adiante. Além de Elmar saem da cena da Casa, em fevereiro, outros deputados experientes da oposição, como Paulo Azi (DEM), Carlos Gaban (DEM) e João Carlos Bacelar (PTN). Com isso, a finalização do jogo ficará em poder de uma bancada com posturas que ainda são desconhecidas, já que novos nomes irão compor o quadro. Do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas