Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Salvador: Codesal distribuiu mais de 1.500 metros de lona

codesal
O plástico só pode ser distribuído às famílias depois de uma vistoria feita por um engenheiro da instituição | FOTO: Reprodução |

Com as chuvas que atingem Salvador desde o começo da semana, a Codesal permanece monitorando as áreas de risco e, ao mesmo tempo, intensificou a distribuição de lonas às famílias que têm imóveis em áreas de risco. Da última segunda-feira (17), quando começou o período instável na capital baiana, até a tarde desta quinta (20), a Defesa Civil já liberou mais de 1.500 metros de lona. O plástico só pode ser distribuído às famílias depois de uma vistoria feita por um engenheiro da instituição, solicitada através do 199, e deve ser colocado bem esticado, sob a orientação dos técnicos. “Ele vai verificar a necessidade da colocação da lona, assim como o melhor tamanho para a área”, alerta o diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho.

Caso a área seja pequena e de fácil acesso, o material pode ser colocado pelo próprio morador, depois que ele receber as orientações necessárias dos funcionários da Codesal. Se o local for muito íngreme ou caso o morador tenha algum tipo de dificuldade de locomoção, a lona é colocada pelos técnicos do órgão. Outro destaque é para a limpeza. “É fundamental que a área esteja limpa para que o material possa ser colocado com segurança”, explica Silveira Filho. De acordo com ele, caso o ambiente tenha muita vegetação, o efeito pode ser inverso. “O capim alto, por exemplo, pode furar a lona e, com isso, a água penetra e encharca o solo, causando um possível escorregamento de terra”, conclui.

As solicitações de vistoria e as orientações técnicas em caso de chuva podem ser feita através do número 199, ligação gratuita 24 horas por dia, ou diretamente na sede do órgão, na Avenida Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), nº 84.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios