O escritório de contabilidade na atualidade passa a ser visto como um parceiro indispensável de gestão para o crescimento seguro das empresas e gerenciamento de contas públicas. Com este foco, Itaberaba e região da Chapada Diamantina contam há mais de 28 anos com os serviços do Grupo Orcoma – Organização Contábil Mascarenhas. A Orcoma foi criada pelo contabilista João Albino Rios Mascarenhas e hoje tem como diretor administrativo o seu filho caçula, Marcelo Souza Mascarenhas, um jovem formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão, Controladoria e Auditoria de Contas Publicas, que já prestou serviços como secretário de Saúde do município de Itaberaba e hoje é o controlador interno da Câmara de Vereadores.
“Contamos com profissionais altamente qualificados e atualizados, com comprovada experiência e atuação contábil, trabalhista, tributária, auditoria e consultorias. Fornecemos serviços contábeis e financeiros, de acordo com as normas e as técnicas gerenciais mais avançadas, com preços competitivos, compromisso de qualidade e parceria com nossos clientes”, informa o diretor administrativo da Orcoma, Marcelo Souza Mascarenhas.
Consultorias – O grupo possui escritório matriz em Itaberaba e filiais em oito cidades sendo Feira de Santana, Jequié, Maracás, Jaguaquara, Jiquiriça, Utinga e Ruy Barbosa, com uma equipe com mais de 110 colaboradores. Entre os profissionais, 12 contadores habilitados no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), dois advogados e três administradores de empresas registrados no Conselho Regional de Administração (CRA). A Orcoma oferece serviços de consultoria empresarial, com assessoria contábil, fiscal e pessoal, consultoria pública, na prestação de contas anuais de câmaras, prefeituras e autarquias, além de consultoria e controle interno, licitações e tudo o que os órgãos públicos precisarem, com qualidade, segurança e transparência avalizadas pela credibilidade de seu sócio fundador, João Albino Rios Mascarenhas.
“A necessidade do mercado exige a cada dia profissionais habilitados, uma boa equipe para que possamos prestar serviços de excelência, principalmente para as empresas que administram verbas públicas”, completa João Albino.
Com a promulgação da Lei Complementar 131 de 27/05/2009, e a Lei 12.527 de 18/11/2011, que fundamentam a transparência na gestão fiscal e controle pelo Poder Executivo, a contabilidade pública passou a ser a mais importante do momento. Acompanhando as normas, o grupo Orcoma fez uma significativa reforma na estrutura física e tecnológica do escritório matriz de Itaberaba, para incrementar os serviços prestados na área de contabilidade pública.
ISO-9001 – Na reforma, o grupo investiu na estrutura com o aumento das instalações, implantou novos sistemas tecnológicos, inclusive o ISO-9001, sendo o primeiro da Bahia a implantar o controle de qualidade. Essa implantação começou em janeiro de 2014 e sua conclusão está prevista para junho do próximo ano. “O mercado vem buscando profissionais na área de contabilidade que gerem resultados e que façam com que os serviços oferecidos sejam colocados em prática com sucesso. Quanto mais o profissional ou a empresa de contabilidade obtiver resultados com clientes, melhor será para o andamento do escritório de contabilidade. Mais do que apenas um escritório de contabilidade, oferecemos soluções completas para os nossos clientes, para que estes não percam o foco em sua atividade principal”, aponta Marcelo Mascarenhas.
Ainda segundo o diretor administrativo, o grupo conta com um “time altamente capacitado para fornecer serviços de elevada qualidade e informações que orientam os empresários e gestores públicos no crescimento e desenvolvimento com eficiência, precisão e rapidez”, ressalta Marcelo, comemorando a aprovação das contas do exercício financeiro do ano de 2013 das câmaras de Itaberaba e Maracás pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Jornal da Chapada
Mais imagens: