Ícone do site Jornal da Chapada

Parque de Exposições recebe 27ª edição da Fenagro a partir de sábado

Festival Gastronômico Sabores da Bahia está entre as novidades desta ediçao, que vai até o dia 7 de dezembro | FOTO: Angelo Pontes / Arquivo / Ag. A TARDE|
Festival Gastronômico Sabores da Bahia está entre as novidades desta ediçao, que vai até o dia 7 de dezembro | FOTO: Angelo Pontes / Arquivo / Ag. A TARDE|

A 27ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) acontece a partir deste sábado (29) no Parque de Exposições, em Salvador. O evento, além de fomentar o agronegócio baiano com a exposição de 6 mil animais, oferece diversas opções de lazer para os participantes. O Festival Gastronômico Sabores da Bahia está entre as novidades desta ediçao, que vai até o dia 7 de dezembro. A proposta é promover produtos regionais através da experiência gourmet, com a realização diária de aulas shows gratuitas.

O público também pode participar de provas desportivas, feira de artesanato, parque infantil, passeios de pôneis e charretes, feira de adoção de animais, além da tradicional mostra de pequenos animais domésticos, como cães, gatos, aves exóticas, coelhos e outros roedores.

Programação
Neste final de semana, o público poderá participar das oficinas “Cordeiro em Baixa Temperatura” e “Festival de Queijos e Vinho”, além de experimentar a exótica cerveja de umbu, produzida no município de Uauá, na região norte da Bahia. As aulas têm duração de 1h30 e acontecem das 18h às 19h30 e das 20h às 21h30. As inscrições podem ser realizadas no local até duas horas antes do início de cada apresentação.

As crianças também podem visitar as 27 cadeias produtivas do segmento agropecuário da Bahia, para aprender sobre as origens dos alimentos que chegam à mesa dos consumidores. O projeto é uma ação socioeducativa, com o objetivo de possibilitar aos visitantes acompanhar a transformação das matérias-primas até que elas ganhem a forma do alimento. Entre as cadeias produtivas que serão apresentadas nesta edição estão Café, Leite, Guaraná, Uvas e vinhos, Cana-de-açucar, Carne e Cacau/Chocolate.

A Fenagro também oferece, para quem quiser reunir grupos familiares ou de amigos para saborear a culinária regional, diversas praças de alimentação, com restaurantes nesta categoria.

Serviço:

O que: 27ª Fenagro
Data: 29 de novembro a 7 de dezembro
Horário de funcionamento: 8h às 22h
Local: Parque de Exposições de Salvador
Ingresso: R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)
Informações: (71) 3286-7314

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas