Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Salvador: Com aval de Neto, PTN lança candidato à presidência da Câmara

Prefeito de Salvador, ACM Neto |FOTO: Divulgação |
Prefeito de Salvador, ACM Neto |FOTO: Divulgação |

Com o aval do prefeito ACM Neto (DEM), o PTN lança, nesta segunda-feira (1°), às 10h, candidatura à presidência da Câmara de Salvador. O anúncio será feito durante coletiva de imprensa. No momento, também será definido o nome do parlamentar que iria bater chapa com Paulo Câmara, que tenta a reeleição. Apesar de não declararem abertamente o nome, quem deve mesmo disputar é Carlos Muniz, vereador eleito com o maior número de votos.

Segundo o vereador Toninho Carolino, durante a reunião entre o prefeito ACM Neto, a bancada do PTN e o deputado estadual João Carlos Bacelar, o demista disse que a pretensão do PTN em disputar o comando da Câmara é legitima. “Ele disse ser simpático a candidatura do PTN. Ele foi um dos presentes na reunião em que houve o acordo para que Paulo Câmara comandasse a Casa no primeiro biênio e o segundo ficasse com o PTN”, disse Carolino ao Bocão News.

Sobre a falta de apoio dentro da Câmara – já que quase todos os partidos já declaram apoio à reeleição de Paulo Câmara -, Carolino afirmou que é natural que isso aconteça, já que a candidatura do PTN ainda não estava certa. Ele revelou, ainda, uma conversa que teria ocorrido entre o vereador Alemã (PRP) e o prefeito. Alemão teria dito a Neto que retiraria seu apoio à Câmara para hipotecá-lo ao PTN.

O PTN já divulgou suas propostas para o Legislativo soteropolitano. São elas: fim da reeleição; democratização da câmara; garantia de acesso permanente da população ao Paço Municipal; retomada e ampliação do projeto Câmara itinerante; fortalecimento das comissões; cumprimento do Regimento Interno e respeito ás decisões das bancadas; reforma do Regimento Interno num prazo de seis meses; reforma da Lei Orgânica; e garantia da independência da Câmara. Extraído do Bocão News.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios