Homenagem a Santa Bárbara terá tríduo que antecipa dia de festejos

Postado em dez 1 2014 - 3:09pm por Jornal da Chapada
santa bárbara - secom1

Celebrações que começam nesta segunda-feira (1º), seguem até a quarta-feira (3), sempre às 18h, em Salvador. |FOTO: Secom|

A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho, vai realizar três dias de homenagem a Santa Bárbara. As celebrações que começam nesta segunda-feira (1º), seguem até a quarta-feira (3), sempre às 18h, em Salvador. No dia em que a padroeira dos Bombeiros é homenageada, 4 de dezembro (quinta-feira), os fiéis participam de uma alvorada que começa às 6h.

Cada noite na Igreja do Rosário dos Pretos, os devotos farão reflexões de um sub-tema que será conduzido pelos padres José Jorge Brito de Souza, na primeira noite, Valson Santos Sandes, na segunda noite, e Lázaro Muniz, na terceira noite. A Missa Solene será presidida pelo pároco da Catedral Basílica e capelão da Igreja do Rosário dos Pretos, padre Lázaro Muniz, às 8h.

Uma procissão acontecerá após a Celebração Eucarística que sairá do Rosário de Pretos, passará pelas ruas Gregório de Mattos, João de Deus, Terreiro de Jesus, Praça da Sé e Ladeira da Praça. Ao chegar ao Corpo de Bombeiros (Barroquinha), os devotos farão uma parada para homenagear a padroeira da corporação e, logo após, seguirão para a Baixa dos Sapateiros, na rua Padre Agostinho e Pelourinho. Extraído do G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.