CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

Tubarão invade campeonato de surf na Austrália e vira centro das atenções

Fotógrafa disse que tubarão saltou duas vezes da água |FOTO: Arquivo Pessoal/Steph Bellamy|
Fotógrafa disse que tubarão saltou duas vezes da água |FOTO: Arquivo Pessoal/Steph Bellamy|

Surfistas que participavam de uma competição na Austrália foram surpreendidos pela aparição de um grande tubarão no mar. Espectadores viram o animal na água durante o evento de surfe de Coffs Harbour, na praia de Macauley, no Estado de Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália, no último domingo (30). O animal foi fotografado pela moradora Steph Bellamy.

Segundo Bellamy, os surfistas foram retirados do mar por dez minutos, mas depois a competição foi retomada. Ninguém ficou ferido. A australiana disse ainda que estava fotografando os esportistas quando viu um salto na água. “O tubarão realmente saltou duas vezes”, disse ela à BBC. “Foi tudo num piscar de olhos. Eu ouvia as pessoas perguntando ‘O que foi isso?’, e eu não entendi que era um tubarão até dar um zoom na imagem”, revelou.

O tubarão foi identificado como do tipo galha-preta, espécie que pode atingir até 2,8 m. A mulher mostrou a foto ao locutor do evento, que pediu a todos que saíssem da água, mas ninguém ficou com medo. “Todo mundo estava meio deslumbrado e todo mundo queria uma foto do tubarão”, disse. “Não havia perigo imediato, porque o tubarão estava perseguindo um peixe, e com certeza não estava interessado nas nossas meninas”, afirmou.

Bellamy revela que sua foto foi amplamente compartilhada na internet e que a reação foi positiva, embora algumas pessoas a tenham acusado de alterar a imagem digitalmente. “Isso me faz rachar de rir. Sou uma mãe de 47 anos que não saberia usar Photoshop nem se fosse para salvar a minha vida!”, brinca. Extraído do Correio*.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas