Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa faz mistério sobre indicações para secretariado

Jaques Wagner e Rui Costa |FOTO: Divulgação|
Jaques Wagner e Rui Costa |FOTO: Divulgação|

Se por um lado os bastidores políticos rondam a formação do ministério de Dilma e do outro analisem as mudanças da reforma administrativa do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), restam especulações e curiosidades para a construção do secretariado do governador eleito Rui Costa (PT). O petista tem guardado a sete chaves qualquer informação referente a negociações e possíveis indicados e faz mistério nas entrevistas.

Contudo, a imprensa tem veiculado constantemente quadros que surgem através de fontes que acompanham o trabalho de transição. Manoel Vitório, por exemplo, é tido como o mais certo da relação: homem de confiança de Wagner, ajudou prontamente na Administração do governo e agora estancou o sangramento da pasta da Fazenda. Foi o escolhido para conduzir o processo transitório e a formatação da reforma administrativa, esta que poderá ser votada pela Assembleia Legislativa próxima semana.

Outros possíveis indicados são o deputado Nelson Pelegrino, para a secretária de Justiça e Cidadania, pasta que já ocupou, e Carlos Martins para Casa Civil. André Curvelo estaria mais do que confirmado para Comunicação Social. São tidos como certos para ficar no novo governo os atuais secretários Cícero Monteiro, Maurício Barbosa na Segurança e James Correia na Indústria e Comércio. Nomes também ventilados são os dos deputados Zé Neto, Alan Sanches, Yulo Oiticica e Félix Mendonça Jr. Apesar do misterioso quadro de perfis que Rui convidará, o anúncio deverá ser feito próxima quarta-feira, dia 10. Extraído do Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas