CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Bahia: Rui Costa faz reforma de secretariado e muda titulares da Serin, Setur e Seagri de uma vez; veja quem chega e quem sai

Governador teve de abrir mão de sua cota pessoal para agradar a todos os aliados da base política que sustenta o governo da Bahia.

A ‘dança das cadeiras’ do governo Rui Costa (PT) passou pelas Secretarias de Turismo (Setur), Agricultura (Seagri) e Relações Institucionais (Serin). Rui teve de abrir mão de sua cota pessoal para agradar a todos os aliados da base política que sustenta o governo da Bahia.

O anunciou foi feito no programa ‘Papo Correria’ desta terça-feira (18). As três mudanças no secretariado estadual tem o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT), que assume a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) no lugar de Jonival Lucas. A indicação é do senador Jaques Wagner (PT-BA), conforme informações de bastidores.

Já a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) passará a ser comandada por João Carlos Oliveira, que até então estava na Secretaria da Meio Ambiente (Sema). Esse posto reforça o PSB de Marcelo Nilo e Lídice da Mata, fieis no processo eleitoral de 2020 quando seguiram o projeto de Rui Costa em Salvador.

Quem comandava a Seagri era o PDT, que já está praticamente no colo de ACM Neto (DEM), quem o sucessor de Rui disputará a vaga maior do Executivo estadual em 2022. Na pasta de Turismo (Setur) quem assume no lugar de Fausto Franco será Maurício Bacelar, que estava na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Segundo o governador, outras alterações devem ocorrer nos próximos dias.

Segundo Rui, “a troca de secretários se faz no momento que se faz necessário”. Essa foi a resposta dada a um questionamento de internauta. Ouça a fala completa do governador no áudio abaixo.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios