Ícone do site Jornal da Chapada

Escolha seu favorito e comemore: Dia Nacional do Macarrão é instituído no Brasil

macarrão
Não há informações se a iguaria de origem chinesa e cultivada por italianos é a preferida da presidente | FOTO: Meramente Ilustrativa |

A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta segunda-feira (8), a Lei 13.050, que institui o dia 25 de outubro como Dia Nacional do Macarrão. Não há informações se a iguaria de origem chinesa e cultivada por italianos é a preferida da presidente, mas parece ser muito apreciada pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB).

O tucano foi responsável pela criação da lei, que tramita no Congresso desde 2004. A escolha da data tem relação com o dia em que “macarrão foi mostrado como um produto amplamente consumido e prestigiado”, durante o 1º Congresso Mundial de Pasta, em 1995, de acordo com o projeto de lei.

O texto ainda afirma que o Dia do Macarrão já é comemorado no Brasil desde 1998, no evento Macarrão Gourmet Fashion, quando as empresas produtoras doam o alimento a entidades beneficentes. A partir de agora, pelo menos em um dia do ano, já há um motivo para comer muita massa sem culpa. Extraído do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas