Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Para manter lojas abertas, rede Havan inicia vendas de arroz, feijão, macarrão e óleo

Antes, a empresa vendia produtos para casa, como eletrodomésticos e enxovais. Apenas 10% das unidades estão fechadas.

Em uma tentativa de se classificar como atividade essencial em meio à pandemia do novo coronavírus e, assim, poder reabrir as unidades fechadas, a rede de lojas de departamento Havan passou a vender alimentos como arroz, feijão, macarrão e óleo. Antes, a empresa vendia produtos para casa, como linha de eletrodomésticos e enxovais.

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a reportagem, funcionários da Havan afirmaram que a venda desses produtos começou há cerca de duas semanas, já em meio à pandemia. Também conforme a publicação, o estoque de alimentos nas lojas é sempre baixo.

A Havan pertence a Luciano Hang, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na semana passada, em reunião com empresários, Bolsonaro fez um apelo para a categoria “jogar pesado” contra os governadores, que, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tem autonomia para decidir sobre o fechamento do comércio na crise sanitária.

A decisão de fechamento vem sendo tomada para ampliar o distanciamento social, apontado por especialistas e autoridades internacionais de saúde como forma de conter a propagação do novo coronavírus, que já matou mais de 21 mil brasileiros. O presidente, contudo, tem feito campanha pela reabertura, tendo dito, inclusive, que reabriria as lojas por meio de decretos que alterassem as categorias classificadas como serviços essenciais.

Conforme informações disponíveis em seu site, a Havan tem 148 lojas pelo país, das quais apenas 16 — equivalente a cerca de 10,8% — estão fechadas. Também no portal da empresa, os únicos alimentos colocados à venda são chocolates e cápsulas de café. À Folha, a Havan disse que o departamento jurídico não iria se manifestar. Com informações do Correio Braziliense.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios