CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Salvador e Porto Seguro são preferência nacional para viagens de férias e final de ano

salvador
O resultado é confirmado por uma das maiores operadoras de viagem do país e da América Latina, que registra pelo menos 60% das suas ofertas de pacotes para a região nordestina | FOTO: Reprodução/GOVBA |

Entre os destinos turísticos de sol e praia no Nordeste do país que têm a preferência nacional para viagens de férias e final de ano, estão Salvador e o município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. De acordo com a pesquisa mensal Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada em novembro pelo Ministério do Turismo, entre os entrevistados, oito em cada dez brasileiros pretendem viajar dentro do Brasil nos próximos seis meses e quase metade deles (46%) apontam a região como a favorita. O resultado é confirmado por uma das maiores operadoras de viagem do país e da América Latina, que registra pelo menos 60% das suas ofertas de pacotes para a região nordestina, com destaque cidades como a capital baiana, Porto Seguro Aracaju, Fernando de Noronha, Fortaleza, Ilhéus, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Seguro, Recife e Salvador, com saídas dos principais destinos emissores do país.

A empresa terá cerca de 300 voos fretados, com pelo menos metade deles desembarcando em Porto Seguro e outros 100 para Maceió, outro destino líder do mercado nesta temporada, segundo informações da operadora. Para o secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz, os números consolidam um padrão de escolha por roteiros de verão, dentro do Brasil. “Junto do turismo de sol e praia, os destinos do Nordeste apresentam uma grande diversidade de oferta. Turismo cultural e ecoturismo, por exemplo, são segmentos bem estruturados nas nossas praias. As famílias buscam essa variedade de atividades”.

Crescimento
Para a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), a expectativa é de um crescimento de até 5% nas vendas, em comparação com o ano de 2013. Até o momento, cerca de 70% dos pacotes formatados para a temporada já foram vendidos. Na avaliação da Abav, em geral, há um certo atraso nas decisões de viagens, devido à expectativa de novas ofertas, mas com a proximidade das férias as vendas vão se consolidando gradativamente. Outros destinos nacionais que apresentam boa procura para o período são Rio de Janeiro, litorais catarinense e paulista, Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu, no Paraná, e as cidades históricas de Minas Gerais.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas