CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Ministro garante recursos para projeto de implantação de Universidade Federal na região

chapada
Chapada Diamantina mais perto de ter uma universidade federal | FOTO: Reprodução |

Parece que agora vai mesmo! A implantação da Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD) foi mais uma vez pauta de reunião em Brasília, na tarde desta quarta-feira (10). O encontro no Ministério da Educação (MEC) envolveu titular da pasta, o ministro Carlos Paim e representantes políticos do município de Itaberaba, que assumiram a dianteira e continuam em busca de recursos para concretizar essa demanda da sociedade da Chapada. De acordo com publicação em sua página no Faceebok, o deputado federal João Leão (PP), que foi eleito vice-governador da Bahia, na chapa encabeçada pelo petista Rui Costa, afirmou que o ministro do governo Dilma recebeu a demanda e disse que vai auxiliar na consolidação desta unidade de ensino.

Leia também:
Itaberaba: Audiências debatem implantação da Universidade Federal da Chapada Diamantina

reunião
O vice-governador eleito, João Leão, com o ministro da Educação, a diretora da Unibahia e o prefeito de Itaberaba | FOTO: Reprodução/Facebook |

“O ministro garantiu o repasse para UFBA [Universidade Federal da Bahia] dos recursos necessários para a elaboração do projeto de implantação da UFCD”, disse João Leão na publicação da rede social. O vice-governador eleito esteve na reunião do MEC com o prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP) e a diretoria da Unibahia, faculdade localizada no município de Lauro de Freitas, tratando da implantação da unidade de ensino na Chapada Diamantina. Essa é a terceira reunião para tratar do assunto envolvendo os políticos.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas