• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Brasil brilha nos Jogos Sul-Americanos Escolares realizados em Aracaju

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
15 dezembro 2014 - 18h40
no Cidades, Curiosidades, Esportes, Menu Principal
0
equipe
Equipe campeã do vôlei masculino | FOTO: Assessoria |

A seleção brasileira de voleibol masculino deu um verdadeiro show nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que se encerraram essa semana em Aracaju (SE). Contando com alunos de 13 e 14 anos, a equipe conquistou a medalha de ouro de maneira invicta, com placares de 3 sets a zero em todas as partidas. Destaques para a semifinal, contra a Argentina, bicampeã da competição, e para a final, contra a Venezuela. Além do Brasil, Argentina e Venezuela, o torneio contou com as confederações do Paraguai, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia. A equipe foi formada pelos alunos do Sistema Elite de Ensino, do Rio de Janeiro (RJ), incluindo a técnica Ana Krau.

Segundo a professora, o comprometimento de toda a equipe foi fundamental para o grande desempenho e a preparação prévia colaborou muito no resultado. “Durante os treinamentos, eles se dedicaram bastante e fizeram todos os exercícios propostos”. “Isso nos ajudou, pois, em determinados momentos eles tiveram de jogar em posições diferentes das quais costumam jogar, em virtude das regras das competições. Tudo isso em prol do objetivo maior que era ser campeão”, ressalta.

aracaju
Seleção brasileira de Vôlei em ação em Aracaju | FOTO: Assessoria |

O ano de 2014 foi o ponto alto da equipe. O time vencedor do Elite, que representou o Brasil, só perdeu dois sets em todos os jogos realizados esse ano. Com orgulho, a técnica enumera as conquistas: “Ganhamos as fases estaduais e nacionais dos Jogos Escolares, no Rio de Janeiro e em Londrina (PR), respectivamente. E agora o Sul-Americano. Não poderia ter sido melhor”.

O grande diferencial, para Ana Krau, foi o fato dos jovens serem disciplinados tanto dentro quanto fora de quadra. “O comprometimento era tanto que, mesmo quando um jogador não estava no seu melhor dia, tínhamos resultados positivos por nos atermos à estratégia pré-determinada”. Lembrando que a preocupação não ficou só com o esporte, a técnica reforça que o projeto é de cunho acadêmico. Por isso, em todas as viagens, estudantes levaram seus cadernos e apostilas. “Foi uma forma de aliar os estudos ao vôlei”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

‘Vou disputar a presidência do PDT’, promete Nilo ao admitir divergência com Félix Jr.

Próximo Post

Diplomação: Aleluia é vítima do estado deplorável do Centro de Convenções

Próximo Post

Diplomação: Aleluia é vítima do estado deplorável do Centro de Convenções

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.