Ícone do site Jornal da Chapada

Uneb conclui provas do Vestibular 2015 com participação de 77,64% dos inscritos

uneb
Os dois dias de prova do Vestibular UNEB 2015 foram marcados por clima de tranquilidade e segurança | FOTO: Reprodução da internet/Site Brasil 247 |

Na manhã desta segunda-feira (15), foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), que teve duração de 4h. Já no domingo (14), os candidatos realizaram além de uma redação, exames de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira) língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), com duração máxima de 4h30.

Segundo a coordenadora do Centro de Processo Seletivo (CPS), professora Alba Regina, o Vestibular 2015 foi o maior dos últimos sete anos. “Tivemos um processo seletivo tranquilo e satisfatório. Graças à organização e a segurança não houve nenhum tipo de ocorrência negativa”, destacou Alba. O CPS registrou índice total de abstenção de 22,36% (ver anexo). A porcentagem de candidatos faltosos foi de 20,7%, na capital (4.308 candidatos) e de 23,40%, no interior (7.768).

Tema da redação

Foram apresentados três fragmentos de textos de apoio sobre os entraves existentes no processo de desenvolvimento do turismo de uma região, além da necessidade de preservação da cultura de um povo, e solicitado dos candidatos que elaborassem um texto dissertativo-argumentativo, em norma padrão da língua portuguesa, sobre a necessidade de equacionamento entre a manutenção identitária de uma comunidade, através da valorização do patrimônio cultural e histórico, de um lado, e as demandas turísticas exigidas pelo processo de desenvolvimento, do outro, apresentando, em seus argumentos, propostas que contribuam para esse equilíbrio, possibilitando, assim, desenvolvimento turístico e preservação da cultura local.

De acordo com o edital da seleção, os gabaritos serão disponibilizados na terça-feira (16). O resultado do Vestibular 2015 está previsto para ser divulgado a partir do dia 30 de janeiro de 2015. Mais informações: www.uneb.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas