Vestibular da Uneb: Candidatos participam do 1º dia de provas na capital e no interior da Bahia

Postado em abr 24 2017 - 6:58am por Jornal da Chapada
foto

Aproximadamente 2.600 profissionais estão trabalhando para garantir a realização do certame em 28 estabelecimentos da capital e 67 do interior do estado | FOTO: Reprodução |

As provas do Vestibular Uneb 2017.2 tiveram início na manhã do último domingo (23). Foram aplicados os exames de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação. Os candidatos tiveram 4h30 para concluir as provas e só puderam deixar os locais de prova após às 0h. Aproximadamente 2.600 profissionais estão trabalhando para garantir a realização do certame em 28 estabelecimentos da capital e 67 do interior do estado, contemplando 24 cidades onde a universidade possui campus.

Participaram deste primeiro dia de provas 28.746 candidatos. O índice de abstenção registrado foi de 29,77% (11.888), porcentagem semelhante à do primeiro dia de exames do processo seletivo do último ano (25,30%). Nesta edição do vestibular, constam duas novas opções de cursos: Medicina Veterinária (Barreiras) e Administração (Juazeiro), esta será oferecida na modalidade semipresencial. Ambas as graduações ofertam 40 vagas.

“Mesmo com todas as dificuldades, é importante ressaltar que a Uneb é viva e continua se organizando e avançando, com muita responsabilidade e compromisso, para a oferta de novas opções e atenta a todas as metodologias, se adequando ao contexto de um grande estado, como a Bahia”, destacou o reitor da universidade, José Bites de Carvalho, que visitou locais de prova em Salvador.

Provas seguem nesta segunda (24)
Nesta segunda (24), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração máxima de 4h, conforme estabelece o edital de convocação para os exames. Para o segundo dia do certame, o Centro de Processos Seletivos (CPS) da Uneb reforça as orientações já divulgadas aos candidatos: comparecer aos estabelecimentos munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na efetivação da inscrição) e não utilizar telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos, conforme prevê o edital.

No Vestibular Uneb 2017.2, os candidatos concorrem a 3.185 vagas distribuídas em 112 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas, com entrada para o segundo semestre de 2017. Por motivo de segurança, os gabaritos das provas dos dois dias do concurso serão divulgados a partir do dia 26 de abril. O resultado final do Vestibular 2017.2 deverá ser divulgado a partir do dia 29 de maio. Mais informações no site www.portal.uneb.br.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.