CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Alfredo Castro e Hélio Paixão deixarão comando das polícias Militar e Civil

alfredo
O atual chefe da PM, Alfredo Castro, deve ser substituído no dia 31 de dezembro | FOTO: Reprodução |

O governador diplomado Rui Costa (PT) anunciou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (16), que trocará o comando das polícias Militar (PM) e Civil (PC) para a sua administração que começa no dia 1º de janeiro de 2015. O comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) continuará nas mãos de Maurício Barbosa. Com a mudança, saem o comandante da PC, Hélio Jorge Paixão, especulado para assumir a SSP, e o chefe da PM, Alfredo Castro. Rui Costa explica que as alterações são parte da sua estratégia de “refinar a gestão e os indicadores” da segurança pública.

“Eu vou trocar o comando da Polícia Civil e da Polícia militar, que são os dois braços operacionais da secretaria de segurança. Acho que os dois devem melhorar o seu desempenho. No dia 31 eu indico os comandantes novos para que tomem posse no dia 1º”, disse. O futuro governador acredita que Barbosa fez “um bom trabalho de organização do sistema de segurança”. “Os resultados ainda estão muito aquém do que nós queremos, mas é inegável que o sistema está no caminho correto. O que nós vamos buscar é fazer com que o sistema apresente resultados mais rápidos”, avaliou.

Rui Costa divulgou, nesta terça (16), 14 dos 24 titulares do secretariado. Além da Secretaria de Segurança Pública, outras cinco pastas não tiveram mudanças de comando. Os dez demais secretários serão divulgados pelo petista na quinta-feira (18). Extraído do site Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas