Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Forte chuva atinge região e preocupa população de Lajedinho

foto
A água voltou a inundar ruas em Lajedinho | FOTO: Divulgação/WhatsApp |

A população da Chapada Diamantina se dividiu com as fortes chuvas que atingem a região nesta semana. Algumas pessoas agradecem o fim da estiagem e outros ficam receosos e lembram da tragédia que matou 17 pessoas, na enchente que aconteceu há um ano no município de Lajedinho. O alto índice de chuva na madrugada desta quarta-feira (17), por exemplo, amedrontou os moradores da cidade, que viram as águas invadirem as ruas como na tragédia. De acordo com informações de moradores que enviaram fotos ao Jornal da Chapada, “só não derrubou tudo de novo porque ainda não foram construídas as novas casas, mas a água desceu levando o que encontrava pela frente”.

Leia também:
Chapada: Lajedinho ainda tenta se reerguer após um ano da tragédia que deixou 17 mortos

Técnicos da Diretoria Regional de Saúde (18ª Dires), com sede em Itaberaba, foram para Lajedinho avaliar os danos causados pelas chuvas, mas ainda não se tem respostas desta diligência. De acordo com apuração feita pelo Jornal da Chapada, a previsão do tempo é de mais chuva nos próximos dias e os problemas de infraestruturas devem continuar. Moradores do município de Bonito, por exemplo, reclamam que estão sem internet e sem sinal de celular. A única operadora que presta serviço na cidade é a Vivo e, desde que o início das chuvas, não há sinal nos aparelhos.

Boa Vista do Tupim
Os moradores de Boa Vista do Tupim, por sua vez, estão felizes com as fortes chuvas, já que o período de estiagem é visto com o um atraso para o plantio. A localidade é cercada por assentamentos de reforma agrária, que vivem basicamente de produções agrícolas e precisa da chuva para o desenvolvimento rural. Os agricultores familiares rogam para que as chuvas continuem nos próximos dias. A previsão é de chuva em toda a região da Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas