Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Justiça determina que Sesab forneça medicação contra anemia falciforme em Mata de São João

sesab
Na ação, a promotora relata que o fornecimento do medicamento havia sido interrompido pela Sesab e estava indisponível há mais de 30 dias aos usuários da comarca | FOTO: Reprodução/Bocão News |

A Justiça determinou na segunda-feira (15), que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) forneça no prazo máximo de cindo dias pelo menos 243 frascos do medicamento hidroxiureia, usado contra a anemia falciforme, aos 81 usuários da comarca de Mata de São João, sendo três para cada um dos pacientes. A decisão acatou pedido liminar do Ministério Público estadual feito em ação civil pública ajuizada no último dia 4 de dezembro pela promotora de Justiça Luiza Amoedo. O juiz Admar Ferreira Souza estabeleceu multa diária de R$ 750 para cada cidadão não atendido.

Na ação, a promotora relata que o fornecimento do medicamento havia sido interrompido pela Sesab e estava indisponível há mais de 30 dias aos usuários da comarca. Luiza Amoedo informa também que a medicação é de distribuição obrigatória pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme portaria 1154/2013 do Ministério da Saúde (MS). Na decisão, o juiz Admar Souza afirma que “trata-se de questão emergencial indiscutível, por se tratar de periclitação da vida de várias pessoas dos municípios de Mata de São João e Itanagra”. Com informações do MP-BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios