Jaques Wagner participa da cerimônia de diplomação da presidente Dilma Rousseff

Postado em dez 19 2014 - 9:31am por Jornal da Chapada
wagner

O governador da Bahia, Jaques Wagner, durante a posse da presidente Dilma | FOTO: Roberto Stuckert Filho/ PR |

O governador Jaques Wagner participou, na noite desta quinta-feira (18), da solenidade de diplomação da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Com a entrega do documento, Dilma e Temer estão aptos para tomar posse, que está marcada para o dia 1º de janeiro de 2015, e exercer mais um mandato de quatro anos. Na ocasião, o governador da Bahia destacou a importância de Dilma ser a primeira mulher a ser eleita e reeleita à Presidência da República no país. “É uma demonstração de solidez das instituições e da nossa democracia. Tenho certeza de que a presidente Dilma vai governar atendendo a todas as expectativas, com novas ideias que permitirão ao Brasil avançar ainda mais”, declarou Wagner.

Além do governador da Bahia, que estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, participaram da solenidade no TSE os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney.

A cerimônia de diplomação é um ato formal, no qual a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos candidatos para que eles possam ser empossados no cargo. Na última segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) diplomou, no Centro de Convenções, em Salvador, os candidatos eleitos na Bahia em 2014. Entre os que receberam o documento oficial estão o governador eleito, e agora diplomado, Rui Costa, e o vice, João Leão, que também serão empossados no dia 1º de janeiro de 2015.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.