Ícone do site Jornal da Chapada

ACM Neto anuncia Fábio para Mobilidade e Silvio Pinheiro para o Urbanismo

Prefeito de Salvador, ACM Neto |FOTO: Divulgação |

neto
O chefe do Palácio Thomé de Souza demonstrou não ter pressa para o anúncio do resto dos nomes, cujos comentários de bastidores dão conta de que deve acontecer após o Natal | FOTO: Reprodução |

Com a filiação de Silvio Pinheiro no SD (Solidariedade), o prefeito ACM Neto (DEM) decidiu confirmar o nome do então superintendente da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para o cargo de secretário de Urbanismo. O fato aconteceu na segunda-feira (220, em almoço com jornalistas e políticos no restaurante Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. O ato simbólico reuniu vereadores locais, deputados estaduais e federais, além de alguns nomes do secretariado do democrata. “Aos poucos estamos fechando a composição da equipe. Uma indicação, realmente, já confirmei, que foi Fábio Mota como secretário de Mobilidade Urbana e confirmamos, neste almoço, o nome de Silvio para secretário de Urbanismo. Já são duas confirmações desse novo grupo que vai trabalhar conosco no próximo ano”, informou.

O chefe do Palácio Thomé de Souza demonstrou não ter pressa para o anúncio do resto dos nomes, cujos comentários de bastidores dão conta de que deve acontecer após o Natal. “Tenho até dia 31 de dezembro para fechar o que resta. Pode ser que eu feche essa semana ou eu vá fechando e anunciando. O importante é que até o fim do ano todo mundo será escolhido para começar janeiro trabalhando com todo vapor”, disse. Questionado se a filiação de Silvio entra na cota do SD e assim garantiria espaço na gestão, o democrata não chegou a usar esses termos, mas confirmou a aproximação do grupo com a prefeitura. “Silvio entra para aproximar o partido da gestão. O Solidariedade, com a ida dele, passa ter um membro, que não tinha, no primeiro escalão do governo”, lembrou.

Já sobre a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores, que deve ter um embate direto entre Paulo Câmara (PSDB) e Tiago Correia (PTN), dois membros da base governista, o prefeito se isentou. Sondado da possibilidade das indicações das secretarias passarem por essa questão, o democrata negou prontamente. “De jeito nenhum. Eu não posso, jamais, permitir que se misture uma dinâmica do Legislativo com a dinâmica do meu governo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, afirmou.

Expectativa
Entrevistado pela Tribuna da Bahia, Silvio Pinheiro lembrou que sua ligação política não começou agora. “Fui filiado ao DEM”, ressaltou. Ele negou ainda qualquer pretensão para o pleito de 2016 e enalteceu a aproximação entre o SD e o grupo chefiado pelo prefeito. “Recebi, no meio do ano, o convite da Executiva nacional para integrar o partido, e era uma questão importante para o grupo: ter próximo um partido novo”, disse. “Me sinto motivado pela novidade da agremiação, com nova filosofia e ampliando o leque de ações e lideranças em torno do prefeito. Essa mudança de sigla partiu muito pelo deputado federal Artur Maia”, completou.

Sobre a expectativa da nova função confirmada pelo chefe do Executivo soteropolitano, o novo secretário, que deixará o cargo de superintendente, com um tom de tranquilidade, lembrou que a sua função na equipe é contribuir com o trabalho que lhe é confiado. “Estou aguardando a nomeação. É meu desejo continuar a contribuir. Acredito que eu tenho dado retorno ao trabalho que venho desempenhando e o que o município de Salvador precisava. Eu devo ir para uma pasta que é a Sucom reorganizada, mas estou para topar qualquer desafio que o prefeito determinar”, disse.

Relâmpago
O vereador Geraldo Júnior (SD), em discurso, exaltou as atividades de Silvio, elogiou a aceitação do convite feito pela agremiação e creditou ao trabalho desempenhado pelo novo colega de partido a presença dos políticos no ato. “O simples fato de vermos aqui diversos políticos, principalmente os vereadores de Salvador, mostra o quanto Silvio é querido e seu trabalho é reconhecido. “Com essa adesão, o Solidariedade ganha muito dentro do próprio partido. Vamos crescer não só em território soteropolitano, mas em todas a Bahia”, disse o vereador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas