Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Chapada: Mesmo sem entrega de laudos no prazo, prefeitura de Jacobina garante jogos do Baianão

foto
Reformado para a Copa do Mundo 2014, o Estádio de Porto Seguro será utilizado pelo Serrano | FOTO: Radar 64.com |

Fundamental para a classificação do Jacobina Esporte Clube a primeira divisão, o Estádio José Rocha segue indefinido para a disputa do Campeonato Baiano de 2015. Com capacidade para 5 mil pessoas, o equipamento esportivo do município sofre reformas para se adequar a próxima temporada e ser o palco da equipe da Cidade do Ouro na disputa do certame estadual no próximo ano. Entretanto, com o vencimento do prazo estipulado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para o recebimento dos laudos técnicos de cada local que será utilizado no torneio, paira a dúvida sobre o uso do campo pelo Jegue do Sertão.

De acordo com o regulamento do Campeonato Baiano divulgado pela FBF, que segue a Lei Federal n° 10.671/03 de 15/05/03 (Estatuto do Torcedor), os estádios utilizados pelos clubes participantes na próxima temporada devem ter um laudo técnico expedido pelos órgãos e autoridades competentes na vistoria de condições de segurança, capacidade de público, higiene e engenharia do local. Sendo assim, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e um Engenheiro – devidamente credenciado pelo Crea-BA – devem realizar vistoria no equipamento de acordo com as normas exigidas para a sua utilização em competições oficiais. No caso do Baianão 2015, o prazo estipulado pelo regulamento para envio da documentação era até a data de 15 de dezembro, sem aceitar qualquer tipo de prorrogação.

fotos2
Reformas do Estádio de Jacobina são de responsabilidade da Sudesb e da prefeitura local | FOTO: Divulgação |

Fora dos padrões determinados, o José Rocha ainda passa por reformas para se adequar a uma futura vistoria que será realizada pelas entidades competentes. E mesmo com data de finalização apenas para o dia 7 de janeiro, o secretário de Esporte da cidade, Murilo Silva dos Reis, garante que o estádio será utilizado pelo Jacobina no Baianão 2015 com o consentimento da FBF. “Estamos efetuando as reformas no local. Já aumentaram o número de cabines de imprensa, foram construídos vestiários novos e já colocamos torres de iluminação. Além disso, estamos trocando uma parte do gramado e revitalizando outro setor. A previsão é de finalizarmos no dia 7 e logo depois teremos uma vistoria da Federação no dia 10 aonde eles vão nos orientar no que é necessário para o envio do Laudo Técnico”, afirma. Ainda de acordo com Reis, as obras estruturais são de responsabilidade do governo da Bahia por meio da Sudesb, enquanto a revitalização do setor interno cabe ao município.

foto33
José Rocha segue em reforma e tem previsão para o dia 7 de janeiro | FOTO: Divulgação |

Além do estádio do Jacobina, outros seis estádios ainda não apresentaram Laudo Técnico para o Campeonato Baiano 2015. Segundo o presidente do Serrano, José Alfredo, o prazo limite estipulado pela entidade ao clube Mongoió difere do que existe no regulamento. “Temos o prazo de envio até o dia 6 de janeiro, mas o Laudo Técnico do nosso estádio (localizado em Porto Seguro) será enviado na sexta-feira (26)” afirmou o mandatário. Procurada pela reportagem do Bahia Noticias, a Federação Bahiana afirmou que, por conta do recesso natalino, só poderia se manifestar oficialmente sobre o assunto no início de janeiro. Já a diretoria do Jacobina Esporte Clube, dono do mando de campo no Estádio José Rocha, não foi encontrada para comentar sobre o tema. Entretanto, em entrevista concedida no sorteio dos grupos do Baianão, o deputado Marcos Manassés, gestor do Jegue do Sertão, confirmou que não é intenção do clube abandonar a cidade. Matéria extraída na íntegra do site Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios