CidadesCuriosidadesMenu Principal

Paulo Azi despede-se da Assembleia Legislativa e emociona colegas parlamentares

azi
Paulo Azi segue para Brasília onde assumirá no dia primeiro de fevereiro uma cadeira na Câmara Federa | FOTO: Reprodução |

O deputado Paulo Azi (DEM) despediu-se dos colegas parlamentares durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa na segunda-feira (22), em discurso pontuado pela emoção e apartes de praticamente todos os deputados presentes no plenário. O que seria um discurso de despedida no tempo de 11 minutos das lideranças partidárias, durou quase uma hora, mostrando o prestígio do parlamentar que recebeu de colegas das mais diversas bancadas partidárias, elogios pelo trabalho desempenhado na Casa, pela coerência, maturidade e trajetória política. Concluindo seu terceiro mandato de deputado estadual, Paulo Azi segue para Brasília onde assumirá no dia primeiro de fevereiro uma cadeira na Câmara Federal, com o respaldo de 110 mil votos obtidos na última eleição.

“Inicio um novo desafio com a mesma humildade e responsabilidade, levando não apenas a experiência aqui adquirida, mas a todos vocês como amigos, companheiros e legítimos representantes do povo da Bahia”, disse emocionado, frisando que adiou a despedida o quanto pôde justamente tentando evitar o sentimento e a emoção da partida. Um dos momentos marcantes do pronunciamento de Paulo Azi foi registrado durante o aparte do líder da oposição, deputado Elmar Nascimento, que emocionou-se e chegou a chorar ao falar da lealdade do colega, destacando também a sua competência como deputado e líder. “Foi o melhor líder que a oposição teve”, disse Elmar, que também segue para Brasília em 2015, eleito para a Câmara Federal.

O presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), também fez questão de se manifestar destacando Paulo Azi como um deputado preparado, coerente e um parlamentar à altura do povo baiano. “O Congresso Nacional ganha um grande parlamentar”, reforçou. O líder do governo, Zé Neto (PT), destacou a importância da oposição madura exercida por Paulo Azi, ressaltando a forma como o mesmo conduziu os trabalhos da CPI da Telefonia, atuando de forma harmônica com o relator da comissão Joseildo Ramos (PT), que é deputado da base do governo. O próprio Joseildo Ramos, fez questão de apartear o discurso de Azi, testemunhando o desempenho do deputado à frente da CPI. Vários parlamentares, tanto da oposição como da bancada governista, se pronunciaram referindo-se a Paulo Azi como um político inspirador, um deputando atuante, combativo e sensato. ” Mesmo tendo posições diversas quero reconhecer a sua competência e a forma fidalga como se posiciona”, disse Maria Del Carmem(PT).

“Tive a honra de votar em Paulo Azi em 2002 e hoje, no convívio do parlamento, posso destacá-lo como um dos mais brilhantes da Assembleia Legislativa”, elogiou Bruno reis (PMDB). Os deputados Rosemberg Pinto (PT) e Kelly Magalhães (PC do B) ressaltaram a capacidade de convergência de Paulo Azi e o cumprimento do mandato com honradez, enquanto Carlos Gaban (DEM) Mário Negromonte Jr (PP), Tom Araújo (DEM), Joaci Dourado (PT) e Jurandy Oliveira (PRP) lembraram o legado deixado pelo pai Jairo Azi e sabiamente herdado pelo filho.

“Estamos perdendo um professor”, disse Carlos Geílson (PTN)`, lamentando a falta que Paulo Azi fará na Alba. Para Adolfo Vianna (PSDB) apesar da falta, a Bahia ganhará um valioso representante no Congresso Nacional. Paulo Azi que atualmente faz parte da Mesa Diretora da Alba como primeiro secretário, foi líder da bancada da maioria durante o governo de Paulo Souto, líder da Oposição em 2012 e presidente do DEM da Bahia. Também em 2012 foi parlamentar Destaque, contemplado com o Troféu Imprensa.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas