Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Federação do Comércio da Bahia apoia criação de roteiros na Estrada Real

fotos
Da esquerda para a direita, secretário Pedro Galvão, Carlos Andrade e Giuseppe Belmonte, ambos da Fecomércio | FOTO: Divulgação/Setur |

Projeto da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), a criação dos roteiros turísticos da Estrada Real da Bahia ganhou o apoio da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio). Um protocolo de intenções para a condução dos trabalhos da rota foi assinado pelo secretário Pedro Galvão e o presidente da Fecomércio, Carlos Andrade. Outras entidades como a Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), Associação Comercial da Bahia, União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) também assinaram o documento.

estrada
Trecho da Estrada Real em Rio de Contas, na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Notícia Livre |

Leia também:
Chapada: Coordenadas exatas da Estrada Real devem subsidiar novo roteiro turístico na região
Inspirada em projeto mineiro, Bahia terá roteiro turístico para Estrada Real na Chapada

Rota de escoamento das riquezas extraídas na Bahia durante o período colonial, a Estrada Real foi georreferenciada pela CBPM com a utilização de imagens de satélite associadas ao uso de GPS e máquinas fotográficas, para apontar as coordenadas exatas do Caminho Real. Os trabalhos de campo foram finalizados e a Companhia agora trabalha na elaboração dos mapas. A próxima etapa será a roteirização turística, a partir dos dados obtidos em 15 municípios baianos, a exemplo de Jacobina, Morro do Chapéu, Seabra, Piatã e Rio de Contas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios