Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Prefeituras terão dificuldades para pagar novo piso dos professores, diz secretário estadual da Educação

barreto
O gestor esteve com o governador Rui Costa na visita à Nova Redenção, na Chapada Diamantina, nesta quinta | FOTO: Reprodução |

O secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, declarou nesta quinta-feira (8) que o aumento do piso salarial para os professores pode vir a ser prejudicial para as finanças do Estado. “A Saeb já esta calculando o impacto nas contas do governo e claro que as prefeituras vão ter dificuldade. O aumento é preocupante porque precisamos garantir de onde vem esse recurso”, disse Barreto ao site Bahia Notícias. O gestor esteve com o governador Rui Costa na visita à Nova Redenção, na Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (8).

Segundo o titular da Saeb, ele já se reuniu com o ministro da Educação, Cid Gomes (PSB), para pedir os recursos que irão auxiliar as prefeituras. “Todos os professores precisam ser valorizados, mas o piso traz problemas pra quem não tem o orçamento”, sentenciou. O Sindicato dos Trabalhadores do Estado da Bahia (APLB) já se manifestou à favor do reajuste e disse que irá lutar pela implantação. Do Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios