Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Vereador de Salvador destaca transmissão de cargo do comandante-geral da PM

geraldo
O edil é o 1º vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD) | FOTO: Ascom |

O coronel Anselmo Alves Brandão, de 52 anos, é o novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). O anúncio foi feito na semana passada pelo governador Rui Costa (PT) e a cerimônia de posse acontecerá nessa sexta-feira (9), às 10h, na Vila Militar, em Salvador. Brandão vai substituir o coronel Alfredo Castro, que está no comando da PM desde maio de 2011, quando substituiu Nilton Mascarenhas. Para o vereador e 1º vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), coronel Castro desempenhou um trabalho que obteve resultados expressivos. O edil ainda destacou os avanços da corporação neste período. “Um coronel dedicado à tropa, à corporação, um homem sério que se preocupa com a população. Coronel Castro passa o cargo para o coronel Anselmo Brandão com saldo positivo de sua atuação no período em que ficou à frente da Polícia Militar da Bahia”, frisa o Geraldo.

Durante a gestão do coronel Castro na PM, aconteceu a implantação do programa Pacto Pela Vida (PVV), que desenvolveu seu planejamento estratégico por meio do Plano Estadual de Segurança Pública (Planesp 2012-2015). Houve também a criação das Bases Comunitárias com redução nas áreas de risco de 50% dos homicídios. O coronel da PM ainda auxiliou na criação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, na reestruturação das carreiras dos policiais militares e outros setores da segurança pública, com mais de 12 mil policiais incorporados, cerca de 7 mil capacitados por ano e investimentos em equipamentos. Foi na gestão de Castro que houve uma significativa evolução salarial dos policiais com reajuste e tantas outras conquistas.

De acordo com Geraldo Júnior, a escolha do coronel Brandão para o cargo no lugar de Castro foi assertiva. “O seu lado humano vai dar continuidade ao trabalho realizado por Castro e acredito que muitas outras conquistas irão acontecer”. Por meio de nota pública, divulgada pela assessoria de comunicação do governo estadual, o coronel Brandão lembrou da importância de manter a polícia ligada à população. “Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”, afirmou Brandão em nota. O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA), Sargento Roque Santos, ressaltou o trabalho e seu compromisso com a corporação. “Espero que ele continue a boa gestão que o comandante Castro vinha fazendo, principalmente na busca por melhores condições de trabalho”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios