Ícone do site Jornal da Chapada

TVE exibe série de documentários e filmes nacionais até dia 18

japao
A comédia nacional é representada por Mazzaropi com dois filmes: “O Jeca e a Freira”, e “Meu Japão Brasileiro” | FOTO: Reprodução |

A TVE Bahia/TV Brasil exibe de 10 a 18 de janeiro, uma série de documentários e filmes nacionais. Neste sábado (10) às 01h45, vai ao ar o documentário “De Barra a Barra”, com direção de Carlos Eduardo Ribeiro Jr, que lança um olhar sobre a cultura ribeirinha no trajeto que liga o estado de Sergipe ao de Alagoas. Domingo (11), às 17h, tem a comédia nacional “O Jeca e a Freira”, de Mazzaropi. Ainda no domingo, será exibido o documentário peruano “Tambogrande, Mangos, Muerte, Minería”, às 23h. Dirigido por Ernesto Cabellos e Stephanie Boyd, o documentário conquistou diversos prêmios em festivais de cinema da América Latina e Europa.

Já durante a semana, a TVE também exibirá filmes e documentários nacionais, e na quinta-feira (15), às 23h30, vai ao ar “Mama África – Autópsia de uma sucessão”, dirigido por Batita Augustin Talakaena. O documentário traça um panorama de um período conturbado vivido pela população do Togo. Na sexta-feira (16), 23h, é a vez de “Nem Tudo é Verdade”, um misto de documentário e chanchada, o filme de Rogério Sganzerla que aborda a vinda de Orson Welles ao Brasil em 1942 para filmar “It’s All True”.

No próximo final de semana a programação continua e no sábado (17), às 01h45, com direção de Jaime Lerner, será exibido o filme “Passagem”. No último dia da série, no domingo (18), às 18h, tem mais Mazzaropi com a comédia “Meu Japão Brasileiro”. Por fim, ainda no domingo, às 23h, “Ardiente Paciência” é o drama do diretor Antonio Skármeta que retrata o íntimo de um Pablo Neruda cheio de ternura e profunda ironia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas