Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Grupamento Aéreo da PM realiza pousos surpresa e intensifica ações da Operação Verão

foto
Operação Verão da Polícia Militar garante segurança da população | FOTO: Raul Golinelli/GovBA |

A Polícia Militar da Bahia reforçou as ações de segurança pública da Operação Verão, neste final de semana, quando o Grupamento Aéreo (Graer) colocou em prática, em Salvador, nova estratégia de combate à criminalidade determinada pelo novo comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão. O Graer, que já participava das ações fazendo resgate de pessoas e no apoio às equipes de solo, passou a ter contato ainda mais próximo com a população. Pousos surpresa em locais de maior concentração de pessoas estão sendo feitos, desde o último sábado (10), visando promover maior sensação de segurança por baianos e turistas.

“Trabalhamos com a lógica de aproximação com a sociedade, buscando fazer pousos em locais específicos em que as condições operacionais permitem, e assim ter maior condição de dar rapidez e eficiência às ações da Polícia Militar”, explica o tenente-coronel Lázaro Raimundo, comandante do Graer. Mais de 80 oficiais participam das ações em que são utilizadas duas aeronaves.

Na capital, os principais pontos do patrulhamento aéreo são o Rio Vermelho, a Barra, o Nordeste de Amaralina, a Boca do Rio, Piatã, Itapuã e a Avenida Paralela, onde acontecerão os pousos nos finais de semana. Quem acompanhou o início das operações de pouso elogiou. “Esta iniciativa é muito importante porque a proximidade entre a polícia e a população faz com que a gente fique mais protegido, inibindo a violência”, afirma o analista de sistemas, Daniel Bezerra.

Equipamentos
O efetivo de mais de 20 mil policiais e bombeiros militares participam da Operação Verão, iniciada no estado no dia 4 de dezembro de 2014 e que continua até o Carnaval. Eles dispõem de novos veículos e equipamentos para utilizar – 16 ônibus destinados ao transporte de tropa, barcos, motonáuticas, 20 quadriciclos, lanchas para o combate à pesca predatória, jet skis e motocicletas. Também são usados em locais como o Centro Histórico e o Porto da Barra, em Salvador, 20 bases comunitárias móveis com câmeras de videomonitoramento.

PMs ciclistas patrulham pontos da orla, a Cavalaria faz ronda na Boca do Rio. Também por determinação do novo comandante da PM, 30 viaturas são posicionadas estrategicamente em corredores de tráfego – avenidas Garibaldi, Bonocô, Suburbana, Paralela e Vasco da Gama – para conter assaltos a ônibus e agressões rodoviários.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios