Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Já teve senador que pediu CPI e depois foi flagrado pela PF, diz Chinaglia

arlindo
O deputado federal Arlindo Chinaglia | FOTO: Blog/Sinafrsp |

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) ironizou nesta terça-feira (13), a defesa da CPI por seu adversário na corrida pela presidência da Câmara, Eduardo Cunha, líder do PMDB. “Defender uma CPI de forma genérica é uma tentativa de se credenciar. Por que alguém defende tanto uma CPI? Já teve senador muito eloquente pedindo CPI, que depois foi flagrado na Operação Cachoeira”, ironizou o petista no Piauí, onde fez campanha. Chinaglia comparou Cunha ao ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), cujo discurso era pontuado por críticas a políticos desonestos e teve seu mandato cassado em 2012 por envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, alvo da Operação Monte Carlo – que desarticulou uma organização criminosa em quatro Estados e no Distrito Federal.

A reação de Chinaglia surge após Cunha prometer assinar a criação de uma nova CPI mista da Petrobras caso seja eleito presidente da Câmara e defender a adesão da bancada do PMDB. O peemedebista vinha dizendo que quem é contra uma nova CPI “é porque está com medo”. Segundo o candidato do PT, “para defender que deveria ter uma nova CPI, alguém teria que ter conhecimento sobre até onde vão as informações do caso”. Para defender uma nova CPI, teria que ter o chamado fato determinado”, afirmou.

Cunha foi citado nos depoimentos da delação premiada do doleiro Alberto Youssef como “beneficiário de propinas” do esquema de corrupção e desvios da Petrobras. Os pagamentos eram feitos via empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e apontado como operador do PMDB no esquema. Na segunda-feira, 12, contudo, o advogado de Youssef Antonio Figueiredo Basto desmentiu as acusações e afirmou que o doleiro não conhece Cunha e não fez pagamentos para ele. Da Agência Estado.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios