Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Kelo é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Redenção

vereadores
O novo presidente da Casa Legislativa com os vereadores de oposição | FOTO: Divulgação |

Após uma acirrada disputa política e jurídica, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, foi eleita na noite desta quarta-feira (14). O novo presidente é o vereador Cledivaldo Souza Braga (PSD), popularmente conhecido por Kelo, que assume o comando do Poder Legislativo para o biênio 2015/2016. A polêmica sessão foi realizada às 19h com o auditório da referida Casa de Leis lotado e registrando a presença sete dos nove vereadores que compõem o colegiado municipal.

Leia também:
Chapada: Vereadores de Nova Redenção elegem novo presidente nesta quarta
Chapada: Nova eleição da Câmara de Nova Redenção promete; vereadores falam em golpe
Chapada: Rui Costa terá de apaziguar conflito político em Nova Redenção
Chapada: 4 não ganha de 5 e justiça decide que Câmara de Nova Redenção terá nova eleição

Vereadores elegeram Kelo (o segundo da esq. para a dir.) como novo presidente da Casa Legislativa | FOTO: Divulgação |

A disputa honrou a matemática e a maioria elegeu Cledivaldo Braga, que venceu pelo placar de cinco votos a favor contra dois votos contrários. Os votos contra foram dos vereadores Gildásio Silva Oliveira (Gazo) e Adoaldo Mesquita Pinheiro (Aldo de Tuninho), ambos do PSD, partido da prefeita Ana Guadalupe, também conhecida por Galega. Vale informar a ausência do vereador Arnold Pires dos Santos (PSD), acusado pelos edis de oposição de forjar um pleito para se manter no cargo de presidente. Confira textos aqui, aqui e aqui.

A nova mesa diretora da Câmara de Nova Redenção ficou definida com Cledivaldo Souza Braga (PSD) como presidente, José Rodrigues assume a vice-presidência, Tom da Topic é primeiro secretário e Márcia Benevides (PT) vai para o cargo de segunda secretária.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas