Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Carro de presidente da Câmara aparece nas filmagens; confira vídeo da invasão à casa do ex-secretário

jornal
Um dia antes da ação na casa do ex-secretário, o vereador Paraná esteve na residência para saber mais sobre os documentos que Alberto Magno possuía com um carro que supostamente teria sido utilizado no assalto| FOTO: Divulgação/Jornal da Chapada |

A invasão à residência do ex-secretário de Administração da prefeitura de Itaberaba, na Chapada Diamantina está longe de ser resolvida. O caso pode ser mais um que fica apenas nas páginas policiais dos jornais e sites. Os bandidos que invadiram a casa do ex-secretário Alberto Magno roubaram documentos que supostamente comprovariam corrupção na atual gestão comandada por João Mascarenhas Filho (PP). A promessa de mais capítulos do caso, com enredo de novela global, será consolidada com a ida de Magno à Polícia Federal e ao Ministério Público nesta segunda-feira (19). Ele apresentará cópias dos documentos surrupiados e apresentará as imagens da operação criminosa.

Leia também:
Chapada: Vídeo exclusivo mostra a invasão à casa do ex-secretário de Itaberaba
Chapada: Ex-secretário vai à rádio e detona prefeito de Itaberaba e vereador da base; confira áudio
Chapada: Secretário de Itaberaba tem residência invadida por bandidos e acusa prefeito e presidente da Câmara

Carro que seria do vereador Paraná passa momentos antes da operação na casa do ex-secretário e deixa um dos bandidos para conduzir o assalto | FOTO: Divulgação/Jornal da Chapada |

O ex-secretário é primo do prefeito João Filho e irmão de um dos vereadores da base do governo, José Francisco de Almeida Leal (PHS). Alberto Magno acusa o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de estarem envolvidos na invasão da sua residência para recuperar os documentos. A situação do presidente da Casa Legislativa, Zenildo Aragão (PHS), vulgo Paraná, por sua vez, é a mais complicada nesse enredo todo. É que o carro de Paraná, um EcoSport cinza, aparece nas filmagens do dia anterior, quando ele fez uma “visita cordial” ao ex-secretário, justamente para tratar sobre o pedido de exoneração de Magno e sobre documentos que poderiam ligar ele, o prefeito e outros funcionários públicos a desvios de verbas e recursos para obras, programas e serviços.

No dia seguinte, o carro de Paraná é flagrado pelo sistema de vigilância da residência do ex-secretário, deixando um dos supostos bandidos que articulou a invasão para resgatar os documentos. Paraná foi procurado pelo Jornal da Chapada e disse que não poderia se pronunciar sobre o caso agora, “pois tinha acabado de contratar um advogado para acompanhar a situação, mas que, no momento oportuno, procurará o jornal para apresentar sua versão dos fatos”. O JC teve acesso a todo o conteúdo da denúncia, vídeos, áudios e cópia dos documentos que foram roubadas. Confira abaixo vídeos da audaciosa operação dos bandidos, e, na sequência, o momento exato da invasão da residência do ex-secretário da prefeitura de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Confira o momento exato do arrombamento na casa do ex-secretário:

Vídeo completo da operação dos bandidos:

Imagens da operação em Itaberaba:

1 / 9
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas