CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Bancários de Jacobina protestam contra abertura de capital da Caixa

protesto
O movimento contra abertura de capital da Caixa tende a ganhar força no ano de 2015 por meio dos mais de 100 mil funcionários do banco | FOTO: Reprodução/Notícia Livre |

De acordo com texto publicado pelo site Notícia Livre, o Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região e os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) fizeram, nesta terça-feira (20), uma mobilização contra os rumores de que o governo pretende abrir o capital do banco para investimentos particulares. Houve uma grande participação dos colaboradores da agência, que foram vestidos de preto para demonstrar toda a insatisfação com a possível aprovação da proposta, apontada pela mídia nacional.

Segundo o diretor do sindicato, Luiz Raimundo, “a Caixa, no atual formato, 100% pública tem desempenhado um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país”. “Um grande exemplo disso são os programas de transferência de renda pagos pela Caixa que distribuíram, só em 2013, cerca de R$ 26,5 bilhões em benefícios. Além disso, é também preponderante o seu papel como instrumento regulador do mercado a partir da concorrência”, aponta Raimundo ao site Notícia Livre.

O movimento contra abertura de capital da Caixa tende a ganhar força no ano de 2015 por meio dos mais de 100 mil funcionários do banco, que discordam da posição do governo, além de grande parte da sociedade que tem se posicionado contra a proposta.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas