CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Wilson Dias é o novo diretor executivo da CAR

wilson dias
A nomeação de Dias foi publicada na edição do último sábado (17) do Diário Oficial do Estado | FOTO: Reprodução/Secom/GOVBA |

Com a “missão de continuar fazendo o que for necessário por aqueles que mais precisam”, o novo diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson José Vasconcelos Dias, tomou posse na noite de segunda-feira (19), em cerimônia no auditório da Seplan, no Centro Administrativo da Bahia, na capital. “Agora, com uma secretaria com a dimensão da SDR, temos a chance de fazer mais e dar efetivas respostas para a população baiana que depende da gente”, afirmou Wilson, que substitui José Vivaldo de Mendonça Filho. Sua nomeação foi publicada na edição do último sábado (17) do Diário Oficial do Estado.

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) sob a coordenação de Wilson Dias que, segundo ele, começou a desenhar as ações para a SDR. Com essas experiências espalhadas por diversos órgãos do governo será possível institucionalizar uma política para o desenvolvimento rural. “A ideia da nova secretaria é mais do que o agrícola. Não é só de produção, pois não é só do acesso, do regime de terras. Somos uma secretaria do desenvolvimento rural que cuida da inclusão produtiva, da educação no campo, do papel da mulher rural, da juventude e dos idosos no campo”.

O ex-diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, agradeceu a oportunidade de estar à frente da empresa por quase quatro anos e afirmou que chegou ali carregado de sonhos e sai com mais sonhos ainda. “O que nos move é a causa nobre, da CAR, que é a de transformar a vida de pessoas. Sei que o novo diretor e o secretário da SDR têm essa sensibilidade e, juntos, farão muito mais”.

Além de diversas autoridades, como secretários estaduais e parlamentares, estiveram presentes diversos representantes dos movimentos sociais, a exemplo da Frente dos Trabalhadores Livres (FTL), Coordenação Estadual dos Territórios (CET), Cooperativa de Desenvolvimento Territorial (Cooperast)/Rede, União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes), Federação de Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e Movimento Luta pela Terra (MLT).

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas