Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Incêndio florestal atinge o Parque Nacional da Chapada Diamantina desde o último sábado

mucugê
Existe a possibilidade do incêndio ter origem criminosa | FOTOS: Rogério Mucugê |

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, na manhã desta quarta-feira (21), um incêndio florestal foi identificado no Parque Nacional da Chapada Diamantina e consome a vegetação desde o último sábado (18). “O incêndio iniciou-se nas proximidades da Rodovia BA-142, há cerca de 5 km da cidade da Mucugê, e vem adentrando o Parque Nacional em direção ao Rio Preto, de um paredão rochoso a oeste”, diz o texto encaminhado e publicado no Blog do Parque da Chapada Diamantina.

Ainda segundo o texto, o combate ao incêndio florestal conta com brigadistas do Instituto Chico Mendes de Biologia (ICMBio), que administra o Parque Nacional, juntos com as brigadas do Assentamento Rosely Nunes, Barra da Estiva, Palmeiras (Carcará), Guiné, Tejuco, Barra, Andaraí e Mucugê (Marchas e Combate e ACVM). Todos estão na região trabalhando para acabar com o fogo. “A prefeitura de Mucugê e a Conservação Internacional estão prestando apoio logístico ao trabalho dos brigadistas”, aponta texto no blog.

De acordo com dados enviados ao Jornal da Chapada, outras brigadas voluntárias da região do Parque, Ibama, Inema, Corpo de Bombeiros e parceiros da região estão sendo contatados para integrar o combate. “Há indícios que o incêndio tenha origem criminosa, o que historicamente se constitui como grave ameaça à integridade da flora e fauna do Parque Nacional”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios