Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Apelo da mulher do ex-secretário faz prefeito adiar pronunciamento em rádio

joão filho
O prefeito de Itaberaba é acusado de mandar invadir residência de secretário | FOTO: Divulgação/Arquivo/Elói Corrêa |

A assessoria de comunicação do prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP) anunciou um pronunciamento do gestor para esta segunda-feira (26) em cadeia de rádio local. Segundo informações, o prefeito progressista se pronunciaria sobre o tumultuado caso da exoneração do seu agora ex-secretário de Administração, Alberto Magno de Almeida Leal, que se transformou em um “caso de polícia” com a invasão da casa do ex-titular por bandidos armados e que só roubaram papéis.

Conforme apurou o Jornal da Chapada, o cancelamento do pronunciamento do gestor de Itaberaba aconteceu devido a um apelo emocionado feito pela esposa do ex-secretário no Programa Conexão Verdade, da Rádio Rosário FM, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 8 horas. Em seu apelo para toda a cidade ouvir, a esposa de Alberto Magno, Claudinea de Souza Cruz, pediu providenciais à Polícia Civil e ao Ministério Público para que apurem os crimes cometidos na sua residência e contra a sua família. Ela disse que “os bandidos já foram identificados e estão todos soltos, apesar das provas existentes, temendo que nada aconteça com eles”.

Durante o apelo da esposa do ex-secretário muitas pessoas se juntaram a ela clamando das autoridades a elucidação do caso, como os vereadores Roberto Almeida (PT) e Ricardo Pimentel (Pros). “O delegado Jean [coordenador regional da Polícia Civil] deveria comparecer às rádios e falar sobre o andamento das investigações no caso da invasão da casa do ex-secretário Alberto Magno. Itaberaba toda assistiu as filmagens e sabe quem são as pessoas. Precisamos saber como estão as investigações. Estou muito preocupado com essa situação e vou cobrar até o final, pois a próxima vítima pode ser a minha família. Será que só a Polícia Civil não reconheceu os bandidos?”, questiona o edil Ricardo Pimentel.

Leia também:
Chapada: MP investiga caso de invasão da residência do ex-secretário de Itaberaba
Itaberaba: Ex-secretário apresenta novos fatos e diz que prefeito quer mudar foco da denúncia
Itaberaba: Prefeito vai a jornal afirmar que ex-secretário cobrava propina de empresa em seu governo
Itaberaba: Carro de presidente da Câmara aparece nas filmagens; confira vídeo da invasão à casa do ex-secretário
Chapada: Vídeo exclusivo mostra a invasão à casa do ex-secretário de Itaberaba
Chapada: Ex-secretário vai à rádio e detona prefeito de Itaberaba e vereador da base; confira áudio
Chapada: Secretário de Itaberaba tem residência invadida por bandidos e acusa prefeito e presidente da Câmara

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas