Ícone do site Jornal da Chapada

Lídice da Mata defende aliança programática com o governo

mata
O PSB da senadora Lídice da Mata ficará à frente da Junta Comercial do Estado e Superintendência de Defesa Civil | FOTO: Divulgação/Política Livre |

A presidente do PSB na Bahia, senadora Lídice da Mata, disse nesta segunda-feira (26), na Governadoria, que a reaproximação do partido com a Administração Estadual se deu por conta de uma relação política existente há anos e por uma afinidade programática. No governo de Rui Costa (PT), o PSB ficará à frente da Junta Comercial do Estado e Superintendência de Defesa Civil. Dentro do que chamou de afinidade programática, Lídice destacou a implantação do sistema de ensino em tempo integral nas escolas baianas; o aprimoramento do programa Pacto Pela Vida, a exemplo do que foi realizado em Pernambuco, estado governado pelo PSB, que conseguiu reduzir os índices de homicídios e na Saúde, onde a principal linha de propostas está na sua interiorização.

“Temos a disposição de contribuir com um governo que teve a plataforma de campanha muito semelhante à nossa e é isso que nos faz retornar”, afirmou. O governador Rui Costa ressaltou que o PSB também contribuirá informalmente com outras áreas do Executivo, a exemplo da Cultura, onde o partido tem uma forte militância. “É um partido que tem uma longa luta conosco na redemocratização do País e outras conquistas tanto no plano nacional, quanto no regional”, disse. Nos governos de Jaques Wagner (2007-2014), o PSB comandou a pasta do Turismo, onde Lídice ressaltou legados como a implantação da Lei Estadual, da estratégia denominada Terceiro Salto e mais de 20 mil pessoas qualificadas. Extraído do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas