Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Chapada: Centro de Esportes Unificados é inaugurado em Itaberaba para auxiliar inclusão social de famílias

itaberaba
A inauguração do CEU das Artes em Itaberaba contribui para o alcance da meta 33 do Plano Nacional de Cultura (PNC) | FOTO: Divulgação |

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi inaugurado nesta terça-feira (27). O local foi projetado para ser um espaço de acolhimento às famílias do município. A cerimônia de inauguração contou com as presenças de autoridades municipais e do Ministério de Cultura Regional. Os CEUs são construídos em áreas de vulnerabilidade social e, por isso, representam alternativas de inclusão social e desenvolvimento das comunidades. Já são 44 em todo o país.

Com 3 mil metros quadros, o CEU de Itaberaba conta com cine teatro, telecentro, biblioteca, pista de skate, quadra poliesportiva e atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital em promoção da cidadania.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios