CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Palmeiras mantém tradição do carnaval com cinco dias de shows; confira programação

palmeiras
O evento deve esquentar as noites de folia na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Prefeitura Municipal |

O município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, mantém a tradição da festa de momo e realiza seu carnaval popular durante os dias 13 e 17 de fevereiro. Este ano, a folia regional começa na sexta-feira (13) com a festa de coroação da Rainha do Carnaval e shows com as atrações Jean e Banda e Helena Lídia e Banda. Durante o evento, acontece o ‘carnaval cultural’, com cordões e blocos como o Cordão dos Ciganos, que homenageia Jorge Amado, o Cordão das Holandesas, que retrata os antigos cordões de carnaval e o Cordão da Capa Preta, em homenagem ao poeta Vinícius de Moraes. A população e visitantes ainda podem brincar o carnaval 2015 de Palmeiras participando dos tradicionais blocos D8, Diamantinas e Galera do Madacá, além de outros Cordões como o Cansadas e o Encontro de Paredões.

No sábado (14), ponto alto do evento, acontece a noite de axé e pagode, com a banda Swing Novo, Orquestra Muvuca, Tenda Eletrônica, Mambolada e Jean e Banda. No domingo (15), o folião vai ter acesso a shows de Energia Música, Orquestra Muvuca, Tenda Eletrônica, Jhonny Santana e o furacão Márcia Freire. Já na segunda-feira (16) de folia, o som fica por conta da Orquestra Muvuca, Energia Musical, Tenda Eletrônica, Bote Pressão e Scambo, que devem incendiar a noite. Já na terça-feira (17), último dia carnaval, tem DJ Kebrada, Orquestra Muvuca, Tenda Eletrônica, Jhonny Santana, Kátê e o Arrastão da Madrugada.

O carnaval de Palmeiras é uma realização da prefeitura municipal com o patrocínio da Bahiatursa e do Banco do Brasil, com apoio do Bradesco e da Schin.

Confira aqui a programação completa

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas